Sejam bem-vindas e bem-vindos!!!


Nem parece que foi ontem que comecei  a pesquisar essa história de fazer um espetáculo solo de palhaço, de viver dessa arte. E não foi ontem mesmo!!! Esse ano o Exército Contra Nada completa 5 anos de existência. Acredita!?


Se você acredita, eu não estou acreditando muito não. =)


Primeiro usei o Blogspot, como meio de comunicação entre as pessoas que acompanham o trabalho. Depois foi o tempo de usar o Facebook como uma maneira de comunicação. Só que durante esse tempo também percebi que o face está atolado de coisas. Sempre com suas táticas de chamar a atenção, pagamento para postagens e mais e mais e mais disputas de atençãoI. Foi também o tempo de firmar algumas vontades de vida, e isso gerou muitas coisas boas. 


Uma delas é esse site!!! Sim, agora temos um endereço virtual só com informações desse e de outros trabalhos que compartilhem dessas nossas utopias e realidades. 


Tenho que agradecer, primeiramente a Deus, a minha familia. Minha mãe, meu pai e minha irmã. Pessoas que tem um apoio e um amor incondicional com esse trabalho. A todo o resto da família, que continua me amando mesmo quando não estou nos meus melhores dias. Aos amigos e amigas que encontrei pelo caminho e continuarei encontrando. 


Também quero agradecer imensamente à todas as pessoas que já assistiram esse trabalho, que já me escreveram, que já elogiaram, que já apontaram coisas que poderiam ser melhoradas. Tudo isso foi essencial para que chegassemos até aqui. 


Percebi que com tantos aplicativos e modos de comunicação ligeira, estou mais afastado ainda da internet rápida, acredito. Talvez poucas pessoas leiam as longas palavras que estou propondo aqui (num tempo de tanta abreviação) mas percebi, que agora, se faz necessário conversas longas, com tempo de sobra, pra ter aquele silêncio de reflexão, ainda na companhia presente daquelas que trocamos informações. 

 

Decidi então que aqui será um lugar de reflexão, só que dessa vez, maior ainda. 

 

Será um lugar para textos sobre a arte do palhaço, a arte de rua, a arte. 


Também para falar dos novos trabalhos, dos parceiros e parceiras que tenho encontrado. Das mobilizações que continuam firmes e fortes!!!


Aqui vou fazer postagens sobre reflexões musicais, já que depois do meu encontro com o João de Carvalho, esse tema ficou ainda mais forte na minha trajetória. Eu que sempre gostei muito de cantar no banheiro e de dar uma viajada, agora consigo viajar cantando e canto pra viajar.

 

 

É um novo ano que se inicia, um novo espaço, um passo a mais nessa caminhada. 


Gosto muito de agradecer a tudo que me acontece, já que chegar até aqui não era imaginado nem nos meus mais sublimes sonhos.

 

Vou em frente, Buscando a Vida!!! 


Um abraço muito apertado, vivo. Com aquele aperto no braço, que quase parece um belisco. Como dizia vó "Me belisca pra ver se não estou sonhando"


...com amor.


Rafael de Barros